Brigadeiro de Paçoca

Brigadeiro de Paçoca

Brigadeiro de paçoca é a definição perfeita de doce com gostinho do Brasil! A combinação da cremosidade do brigadeiro com o sabor marcante do amendoim transforma esse clássico em uma verdadeira explosão de sabor.
Simples e irresistível, o brigadeiro de paçoca é aquele doce que agrada a todos e é perfeito para festas, lembrancinhas ou até mesmo para aquele momento especial do dia. Enrolado no farelo de paçoca, ele ganha um charme rústico e um toque praiano, que deixa tudo ainda mais lindo e delicioso.
Nesta receita, vou compartilhar o passo a passo do meu brigadeiro de paçoca, com dicas para deixá-lo macio, saboroso e irresistível. Uma opção perfeita para quem ama inovar sem abrir a mão do sabor tradicional!
🥜✨❤️

Vamos nessa!

Ingredientes:

395g Leite condensado

100g Creme de leite

100g Amendoim Torrado e triturado ou 100g de paçoquinha industrializada

1pitadinha de sal

5 paçoquinhas ou 100g de amendoim torrado e moído bem fininho (para finalizar)

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes e misture bem, leve ao fogo e mexa constantemente passando a espátula em todo o fundo e nas laterais da panela, é importante que se use uma espátula de silicone para não grudar e queimar a massa, o ponto ideal é o de brigadeiro de enrolar, quando o doce cai da espátula em blocos, assim que conseguir este ponto retire imediatamente do fogo.

Coloque em um prato untado ou em um saquinho plástico de freezer aberto, cubra com plástico filme ou outro saquinho de freezer, colocando o plástico em contato com o doce ainda quente para evitar que ele açucare (cristalize).

 

Finalização:

Depois de 8 horas de descanso, faça bolinhas de 17g e passe na paçoquinha esfarelada ou amendoim triturado bem fininho.

Observação: O doce deve esfriar em temperatura ambiente, não coloque na geladeira.

Rendimento:
Rende aproximadamente 28 unidades.

Durabilidade:
A durabilidade é de 5 dias fora da geladeira e de 15 dias dentro da geladeira.

Dicas, sugestão de armazenamento e embalagens: 
Esse docinho é muito usado em festas juninas, festinha com tema praia e piscina, casamentos rústicos e temáticos, já que a farinha de paçoca se parece com areia.
Use
forminhas de silicone ou forminhas de acetato para criar conchinhas e animais marinhos para personalizar seus docinhos, além de deliciosos eles ficarão lindos.


Não segure a imaginação, essa finalização pode ser feita com qualquer sabor de brigadeiro, a criatividade é livre.  

Mantenha em uma embalagem bem vedada para conservar a cremosidade e macies do doce, retire da geladeira alguns minutos antes de comer, assim ele voltará a temperatura ambiente voltando a ser macio novamente.

Se você gostou e quer tirar alguma dúvida, deixe nos comentários, vai ser um prazer ajudar.

Comentários